GRAFENO COAT VITRIFICADOR 9H 30ML - ALCANCE

GRAFENO COAT VITRIFICADOR 9H 30ML - ALCANCE

Lançamento

Marca: Alcance Referência: 999991

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Tecnologia

Por ser um material quimicamente não reativo e inerte, o grafeno não tem função aderente e por si só não pode formar um revestimento que proporcione longa duração, por isso deve ser processado de uma forma muito específica para permitir uma melhor combinação de materiais que o possibilitem para esta função.

E para que o grafeno seja um material funcionalmente aderente ele deve ser oxidado quimicamente e ligado a moléculas de oxigênio até que se obtenha o óxido de grafeno reduzido (rGO).

Após a obtenção do óxido de grafeno reduzido, é anexado moléculas inorgânicas formadas por nanopartículas de silício e titânio, que são combinadas com outros elementos possibilitando um menor uso de solventes e um baixo VOC, que significa um menor nível de compostos orgânicos voláteis (COVS).

Toda esta cadeia química caracteriza o grafeno utilizado para revestimento de proteção para veículo, como um material híbrido de alta performance.

Revestimento - Cerâmico vs Grafeno

No seguimento de estética automotiva o SiO2 tornou-se sinônimo de cerâmica. Revestimento cerâmico em sua definição são tratamentos dados a superfícies de veículos com produtos que tem em sua formulação a base de matéria inorgânica. O grafeno é carbono, ou seja, uma matéria orgânica que utiliza estrutura química de óxido de grafeno, e para que seja um revestimento ideal é acrescentado materiais inorgânicos, desta forma, o grafeno não pode ser classificado como um revestimento cerâmico, e sim, como um revestimento híbrido (carbono cerâmico) ou simplesmente revestimento de grafeno.

Os revestimentos de grafeno podem ser considerados uma evolução dos revestimentos cerâmicos no sentido de que é utilizado elementos químicos oxidativos e inorgânicos retirados da cerâmica para unir uma camada de grafeno inerte e não reativa a qualquer superfície e/ou substrato, dessa forma, o revestimento de grafeno é formado por carbono modificado, os revestimentos cerâmicos são formados por nanopartículas de dióxido de silício e/ou titânio.

Embora próximos na tabela periódica, o carbono, o silício e o titânio são substâncias totalmente diferentes, mas que compartilham muitas características e semelhanças, e a nível molecular se combinam o que faz funcionar muito bem sobre as manutenções para manter revestimento à base de grafeno utilizando produtos químicos com base de SiO2 e/ou TiO2.

Caraterísticas / Benefícios

Um maior nível de proteção;

Maior intensidade de brilho e profundidade de cor;

Melhor sensibilidade ao toque (extremamente aveludado);

mais repelência a água, óleo, sujeiras e agentes contaminantes;

Aumento de rendimento e espalhabilidade por aplicação;

Contempla um aumento resistivo ao verniz de fissuras; trincas; desplacamento;

Protege contra raios UV nocivos e intempéries naturais;

Melhora a resistência oscilante de temperaturas;

Atenua a ação destrutiva das excretas de aves e seivas de arvores, dos agentes de limpeza fortes, e de agentes químicos;

Reação positiva na suspensão de sujidades.

Modo de Usar

Certifique-se que o veículo esteja limpo e seco, ao abrigo do sol e em local isento de pó e sujeira. Garanta que a temperatura da superfície esteja menor que 27°C.

Após todas as etapas de preparação da superfície remova os vestígios de cera ou compostos de polimento com LAE-36.

Em todo o processo sempre use panos limpos e isentos de ciscos ou quaisquer outras contaminações.

Aplicação

A aplicação deve ser executada ao abrigo do sol e em local isento de pó e sujeira. Em todo o processo agite bem o frasco antes de usar, sempre use panos limpos e isentos de ciscos ou quaisquer outras contaminações.

Faça quatro peças por vez (Ex.; 2 para-lamas e 2 portas), aplique pouca quantidade sobre o taco aplicador, se achar necessário envolva o taco com um tecido macio e passe uniformemente sobre a superfície de forma orientada na vertical e horizontal com espaçamento de 60x60cm exercendo pouca pressão.

quando necessário adicione mais produto ao aplicador, continue o processo até preencher uniformemente toda à peça. Ao terminar a aplicação nas peças guarde o tempo de 5 minutos para iniciar o processo de acabamento.

Se optar por uma segunda camada obedeça ao intervalo de 30 minutos após a conclusão da primeira camada.

PROCESSO DE ACABAMENTO

Execute o processo peça por peça, para melhor espalhar o produto e ajudar no processo de acabamento, use pano de microfibra umedecido com água limpa ou com água deionizada, em seguida, de acabamento com outro pano de microfibra seco e garanta que todas as superfícies não tenham excesso de produto.

Observação: se perceber que o pano está impregnado de produto, borrife sobre eles uma pequena quantidade de LAE-36 ou uma solução IPA (1:1), e/ou lave de forma adequada ou troque os panos de microfibra.

Para finalizar e acentuar o brilho sobre a superfície lustre-a com um outro pano limpo e seco.

Manutenção

Na manutenção e conservação dos benefícios do Grafeno Coat; é recomendável que lave e seque o veículo à sombra, usar somente shampoo automotivo com pH neutro ou produtos específicos para estética automotiva como AQUO, SiON, ZIVA e BioW limpeza a seco conforme diluições indicadas. Utilize panos de microfibra e/ou acessórios em bom estado e limpos.

O produto Grafeno Coat melhora percentualmente a resistência do verniz perante a fricção e tem excelente capacidade de resistir a agentes químicos agressivos. Para garantir e perpetuar as características e benefícios criados na superfície, o veículo não deve ser limpo com sistemas ativados com o uso de produtos Solupan e Intercap ou qualquer outro que contenham ingredientes clorados, amoníacos e cáusticos como por exemplo a soda caustica (hidróxido de sódio), e/ou hidrácidos como clorídrico e fluorídrico.

Para manter a características de proteção e os benefícios estéticos, como também, estender a garantia é recomendável o uso do selante Sensory uma vez a cada 2 anos ou sempre que achar necessário, e nas lavagens sempre que possível usar o produto SiON conforme diluições indicadas.

Perguntas frequentes


P: Qual a durabilidade do Grafeno Coat? R: Ele tem uma duração de 5 anos.

P: Qual é a dureza desse produto? R: A dureza do Grafeno Coat é de 9H!

P: Qual é a resistência química na escala pH? R: Resiste de 90 a 100% a produtos com pH entre 2.0 a 12.0... Com pH inferior a 2.0 e superior 12.0 a resistência cai entre 40 a 60%. Lembrando que outras questões podem ser relevantes como o tempo de permanência do agente acido ou básico, e o principio ativo da solução.

P: Quanto tempo após a aplicação eu posso entregar o carro ao cliente? R: Em dias de sol pode ser entregue 30 minutos após a conclusão do serviço. Em dias com possibilidade de chuva ou em cidades litorâneas somente após 8 horas do termino do serviço.

P: Esse produto pode ser aplicado em plásticos e vidros? R: Sim, pode ser aplicado.

P: Porque é um material híbrido? R: É um material híbrido pois contém moléculas orgânicas e inorgânicas. (orgânicas: óxido de Grafeno reduzido. inorgânicas: nanopartículas de silício e titânio).

P: Qual é a porcentagem de grafeno no produto? R: 65%
P: Qual é o rendimento do Grafeno Coat? R: O rendimento poderá variar conforme o tamanho do veículo. Por exemplo, em um carro sedã porte médio é utilizado 10ml.

Cuidados

Atenção: CONSERVE FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS. Utilize equipamentos de proteção adequados - EPIs indicadas. PRODUTO INFLAMÁVEL! Perigoso se armazenado ou manuseado próximo de fontes de calor e ignição. Não ingerir, inalar, aspirar e evitar contato com olhos e pele. Em caso de contato acidental com os olhos lave imediatamente com água em abundância. Se ingerido, não provoque vômito e procure imediatamente o Centro de Intoxicações - CIATOX - 0800644764 e um serviço de saúde mais próximo, levando o rótulo ou a embalagem do produto. Manter o produto em local fresco e protegido da luz e calor excessivos.

COMPOSIÇÃO: Grafeno, Solvente Alcool Isopropilico; Cosolvente Destilado médio de petróleo tratado com hidrogênio; Acidificante; Catalisador Antiaderente; Polysilazane; Nano partícula funcional de Dióxido de Silício e Titânio.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos